Secretária de Assistência Social Ernanda Danúsia traz a verdade sobre suposto indigente que estaria “abandonado” pelas ruas de Mantena. ConfirAgora!

695

 

https:\/\/mantenagora.com.br

Hoje, 16 de maio de 2017, foi divulgado pelas redes sociais, matéria dando conta de que supostamente, um homem estaria dormindo pelas calçadas por não ter conseguido atendimento público em Mantena.

A matéria logo chegou ao conhecimento da população, que se manifestou de todas as formas, mas especialmente contra a produção de matérias de cunho eleitoreiro, as quais de forma precipitada, têm apenas o intuito de tumultuar a administração municipal, sem sequer se aprofundar na realidade dos fatos para sua publicação e divulgação.

Na matéria, foi informado, certamente sem se procurar a real informação, de que a situação de Edson Jorge (50 anos) seria “difícil”, …”além de dormir na rua, reclamava que toma remédio controlado e que estava sentido falta dos medicamentos, disse que durante a noite algumas pessoas passaram e levaram os remédios e até a parte de baixo de sua dentadura. Clamou pela ajuda da Assistência Social do Município e disse precisar de um lugar para morar, disse ainda que procurou a Secretaria Municipal de Saúde, porém não conseguiu êxito quanto aos medicamentos tendo de ficar pelas ruas sofrendo  e morando pelas calçadas e de favores.”  

https:\/\/mantenagora.com.br

Mas isso foi logo derrubado por terra!

De forma muito rápida, se mostrando muito eficiente e organizada, a própria Secretária de Assistência Social Ernanda Danúsia, assim como tem feito outros secretários de governo, de pronto se manifestou publicamente sobre o caso, trazendo a realidade dos fatos a tona.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ernanda Danúsia, a informação trazida pelo site era totalmente equivocada, especialmente em se tratando do suposto abandono do Sr. Edson Jorge por parte do poder público.

https:\/\/mantenagora.com.br

Ou seja, o poder público, na pessoa da Secretária de Assistência Social conhece sim a situação do Sr. Edson e não é verdade que o mesmo estivesse abandonado pelo poder público de Mantena ou de onde quer que seja como o mesmo afirmou ao site.

No mesmo tom, assim também se manifestou a Coordenadora do CRAS de Mantena, Viviane Dutra, dando conta de que o que foi dito a respeito ou pelo próprio indivíduo ao site em questão, não é a verdade dos fatos, pois o Sr. Edson possui sim família, meios de prover seu sustento, e além do mais é também atendido pelo CRAS não tendo a menor necessidade de dormir pelas calçadas ou ruas, sequer da ajuda de terceiros.

Veja a seguir a fala da própria coordenadora:

https:\/\/mantenagora.com.br

A publicação logo recebeu inúmeros curtidores e comentários, o que fez com que alguns entendessem que o site em questão poderia ter usado o fato de forma politica a fim de tentar desviar o foco da ótima atuação do atual prefeito João Rufino frente a atual administração, a qual por sinal está indo de vento em polpa.

Uma pessoa desabafou em seu perfil na rede social (facebook), “a pessoa em questão (Jorge) ao que me consta não é indigente, simplesmente se trata de uma pessoa que não quer ser ajudada, a secretaria de assistência social por meio de seus agentes tem sim oferecido ajuda, mas ele não aceita”.

Outro depoimento em rede social, “esse tipo de tratamento primeiro deve partir da própria pessoa aceitar, pois só assim alguém ou quaisquer órgãos sociais, públicos ou privados poderiam obter êxito”.

Outro desabafo, “mas se ele tem nome e documentos por que está o chamando de indigente? Não entendi”.

O Jorge merece sim toda atenção por parte não só do poder público, mas também de toda sociedade, mas querer possivelmente tirar proveito político em cima de uma administração que tem a aprovação dos mantenenses, é demais. Ainda mais usando uma pessoa simples como se mostra o Sr. Edson Jorge.

O que podemos perceber é que o próprio deseja assim viver, pelas ruas, mesmo não tendo necessidade, diante do que a Secretária de Assistência Social não tem poder de agir. Mesmo porque sua função já foi feita a tempo e a hora.

Fiquemos atentos aos fatos e aos boatos, para que não entremos em uma guerra “politiqueira” desnecessária. A atual administração e seus secretários merecem respeito, confiança e crédito por parte da população. Principalmente face aos inúmeros serviços que estamos vendo realizados por todas as partes.

Chega de sofrer! Chega de confusão! Mantena precisa é de serviço e de paz!