Luiz Garcia, Secretário do Meio ambiente, renova convênio com a CEMIG para evitar queda de energia elétrica. ConfirAgora!

123

O Secretário de Meio Ambiente, Luiz Antônio Garcia, celebrou, na última semana, a renovação de um importante convênio junto a CEMIG.

Através deste convênio, as podas de árvores que estejam próximas às redes elétricas, serão efetuadas pela concessionária de energia.

É sabido que,

as maiores causas de falta de energia elétrica, são motivadas pela queda de árvores e galhos na rede.

Assim como o crescimento desordenado de árvores, o que faz com seus galhos atinjam a rede elétrica, fechando curto e causando grandes transtornos para a população.

Com a renovação deste convênio, a CEMIG, através de seus profissionais, estará, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizando a poda e manutenção das árvores em toda extensão onde exista rede de energia elétrica no município.

De acordo com o Secretário, este serviço precisa ser realizado pela CEMIG, pois ela têm os profissionais capacitados a lidar perto da rede de alta tensão.

Isso, a fim de não trazer riscos para os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, os quais não têm treinamento nem equipamento para lidar em tais ambientes.

Mas neste mesmo sentido, Luiz afirmou que em toda localidade onde exista galhos e árvores, que não estejam próximos da rede elétrica, a responsabilidade de manutenção continua sendo da Secretaria de Meio Ambiente. E em todo o tempo, os servidores desta pasta estão atuando para deixar a cidade sempre mais bonita e as árvores bem cuidadas.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente. +1 Serviço Prestado!

 Fotos:

Veja também:

Luiz Garcia assume cadeira no Conselho Estadual de Recursos Hídricos a nível Estadual. ConfirAgora!