Advogados Dr. Wanderson Baía e Dra. Scheila Rodrigues garantem Decisão que Reverte Filiação Indevida Contra o MDB em Mantena. ConfirAgora!

87

Como todos sabem, e têm tomado conhecimento pelas ruas, a política, neste ano de 2024, tem esquentado e se adiantado sobremaneira.

Sábado, próximo passado, foi o fim da famosa “Janela Eleitoral”, e com isso, findou-se o prazo para quem quisesse ser candidato a vereador, vereadora, prefeita ou prefeito, por algum partido político, se fechou!

No entanto, no domingo, um dia após o prazo, foi o dia D, ou seja, dia de se verificar, através do sistema eleitoral, se realmente as pessoas que decidiram se candidatar por determinado partido, onde, inclusive assinaram fichas e manifestaram seu desejo de ali estar, estavam realmente filiados.

E para surpresa de muitos, e de forma especial para uma pré-candidata em Mantena, sua filiação foi feita de forma “fraudulenta”, pelo partido MDB.

Isso mesmo! Filiaram uma senhora, que decidiu ser pré-candidata por outro partido, ao MDB, sem autorização expressa desta.

Diante desta situação, danosa por sinal, dois Advogados foram acionados, e de forma eficiente e imediata, conseguiram fazer JUSTIÇA, e garantiram através de uma decisão provisória de reversão de filiação indevida, fazer valer a vontade desta cidadã de bem.

Dr. Wanderson Baía e a Dra. Scheila Rodrigues, comprometidos com a justiça e a vontade democrática dos cidadãos, conseguiram êxito.

Essa história teve início quando a cidadã e pré candidata, que prefere manter sua identidade protegida por questões de privacidade, noticiou que sua filiação ao Partido Republicanos foi alterada ilegalmente para o MDB de Mantena. Ela dormiu filiada ao Republicanos, onde escolheu estar, e acordou filiada ao MDB. Misericórdia!

Diante dessa situação, os advogados entraram com uma ação e conseguiram uma decisão provisória em caráter de urgência, através de tutela antecipada, para reconhecer o CANCELAMENTO da filiação no partido MDB de Mantena e a REATIVAÇÃO da filiação ao REPUBLICANOS, como já mencionado, partido escolhido por ela.

Caso alguém queira consultar e verificar a veracidade de tais informações, o processo em questão recebeu o número 060001756.2024.6.13.0169. Importantíssimo ressaltar, que essa decisão provisória não encerra o caso, pois existe uma ação principal em andamento com o número 060001671.2024.6.13.0169 que seguirá os princípios contraditórios da ampla defesa.

O processo jurídico foi conduzido com extremo rigor e rapidez, demonstrando a eficiência e a eficácia dos advogados envolvidos e da justiça local.

Os advogados apresentaram evidências sólidas, que evidenciaram a suspeita de filiação indevida, argumentaram de forma contundente em favor da autonomia partidária dos cidadãos e defenderam o direito inalienável da cidadã em fazer parte do partido de sua preferência.

Essa conquista temporária não apenas restabeleceu os direitos políticos da cidadã, mas também enviou uma MENSAGEM clara, de que tentativas de manipulação e filiações indevidas não serão toleradas no sistema democrático.

A cidadã e pré-candidata, agora oficialmente filiada ao Partido Republicanos, expressou sua gratidão não apenas pela dedicação e competência dos profissionais que tornaram isso possível, mas também pela presidente do partido Republicanos, senhora Fabiana Hipólito em acionar a justiça através de competentes advogados em defender sua vontade.

Dano moral, entre outros pedidos, podem ser cabíveis ao fato em questão. A Justiça Eleitoral, através de seus representantes, já deixou muito bem claro, que este ano, coisas assim, e demais irregularidades não serão toleradas, sendo observadas atentamente e combatidas com rigor.

Em breve traremos mais capítulos deste triste episódio, que quase culminou em prejudicar uma pré candidata a vereadora de Mantena, em seu direito de ser candidata pelo partido que ela escolheu.