Reunião fixa marco histórico para o desenvolvimento de Mantena. ConfirAgora!

1242

16 de outubro de 2017. Um dia para entrar para os livros de história de nossa Mantena.

https:\/\/mantenagora.com.br

Ocorreu na noite da última segunda feira 16/10, na Sala de Reuniões Deputado José Henrique, dependências da Assoleste, uma reunião que poderá ficar marcada historicamente para as gerações vindouras como a primeira vez que autoridades políticas, legislativas, empresários e membros da sociedade comum se uniram em prol do desenvolvimento e do crescimento de nossa região.

A reunião teve como pauta, intenção e prioridade, a inclusão de Mantena ao programa Voe Minas. Através do qual, Mantena poderá contar com a possibilidade de através do aeroporto do empresário Maurício Toledo e o Município de Mantena com o total empenho do Prefeito João Rufino, oferecer por um custo acessível a todos, viagens aéreas semanais até a capital mineira.

https:\/\/mantenagora.com.br

O Prefeito João Rufino tem se mostrado um grande administrador, surpreendendo as expectativas e demonstrando uma capacidade diferenciada ao conseguir reunir e alcançar êxito quando em menos de um ano já se esforça para incluir Mantena em um projeto tão arrojado. João consegue em muito pouco tempo, caso obtenha o sucesso, recolocar Mantena como um verdadeiro pólo regional.

Isso porque todos as cidades vizinhas, inclusive as associadas à Assoleste, que hoje é formada pelos municípios de Central de Minas, Divino das Laranjeiras, Itabirinha, Jampruca, Mantena, Mendes Pimentel, Nova Belém, São Félix de Minas, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, São José do Divino e Tumiritinga, 12 municípios, além de Barra de São Francisco e região capixaba certamente virão a Mantena e utilizarão desde projeto.

Como ficou explanado na reunião, hoje, para que se chegue a Belo Horizonte, é necessário quase meio dia de viagem. Isso, por perigosas estradas, inclusive literalmente infestadas de curvas, radares e mais radares.

https:\/\/mantenagora.com.br

Como disse o Pastor Raulito Pedro, hoje para se chegar em Brasília, o pior percurso a ser percorrido é até a capital mineira. Fato que dificulta e muito quem tem que constantemente se dirigir ao Distrito Federal em busca de recursos, principalmente para nós que vivemos no limite do Estado.

https:\/\/mantenagora.com.br

O sucesso da inclusão de Mantena no programa Voe Minas diminuirá consideravelmente a distância até o progresso.

Para melhor entender o propósito deste projeto, hoje temos em nossa região, empresários que alcançaram um sucesso diferenciado, o quais têm quase que diariamente se deslocar até grandes centros para busca de parceiros, conhecimento e clientes.

https:\/\/mantenagora.com.br

Esta inclusive é uma realidade hoje vivida pelo ex prefeito de Mantena Maurício Toledo, que com um conhecimento ímpar da situação, a frente da realidade de muitos, já comprovou a efetividade deste serviço, quando o próprio empresário, por conta de sua empresa particular, implantou ali o tráfego aéreo em prol do sucesso de suas negociações. Algo que já é então presenciado aqui, e que agora pode se tornar acessível a todos.

https:\/\/mantenagora.com.br

De acordo com Maurício por exemplo, existem clientes que vêem de várias partes do mundo, onde estradas são amplas, seguras. Muito diferente do que hoje podemos perceber por exemplo entre Mantena e Vitória, Mantena e Belo Horizonte. E qualquer destes que chegam até o aeroporto de Vitória ou Belo Horizonte, vindos de seus países, e que tenham que terminar o percurso até nossa região de carro, possam desistir, minorizar ou literalmente cansados, desanimar de um grande negócio.

https:\/\/mantenagora.com.br

Márcio Vieira (Lojão da Moda), Mauro Pereira (Secindicom e Stop Lar), Candido Lopes Gonçalves (Despachante), Ailton Machado (Casa do Caçador), Michel (laboratório análises), Luiz Garcia (Vice Prefeito), Raulito Pedro (Pastor Assembléia madureira).

No mesmo sentido, existem os empresários e comerciantes daqui, que constantemente têm que se deslocar até Belo Horizonte em busca de mercadorias, contato com grandes empresas e assuntos diversos. Assim se limitando a um carro, com poucos lugares e despesa elevada, principalmente pelo preço da gasolina atualmente.

https:\/\/mantenagora.com.br

Em sua fala, o Secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento, Mauro Lúcio Pereira agradeceu a disposição e a iniciativa do Prefeito João Rufino em buscar e aderir ao Voe Minas, a Maurício Toledo pela disposição e colaboração a custo zero para o Município de Mantena em doar as instalações de seu aeroporto para a inclusão de Mantena no programa, também ao Prefeito de Barra de São Francisco em apoiar e também levar para Barra de São Francisco a idéia de inclusão neste programa e de forma especial pelo apoio dos empresários em comparecer a reunião atendendo seu convite. Mauro tem demonstrado um trabalho constante e diferenciado à frente de sua secretaria, abraçando e viabilizando tudo que se mostra de bom para o crescimento de Mantena.

https:\/\/mantenagora.com.br

Com a implantação do Programao Voe Minas, através da empresa Two -Flex, 9 (nove) lugares estarão semanalmente disponíveis para todos que quiserem se deslocar até a capital mineira, num vôo que pode durar em torno de 50 minutos.

Preço? Relativamente barato quando se confrontado com o que se gasta com um carro comum sem levar em consideração o perigo corrido nas estradas. Equivalente a valores alcançados em uma viagem de carro, estará sendo estudado para divulgação o valor em breve, mas gira em torno de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

https:\/\/mantenagora.com.br

A aeronave utilizada pelo programa Voe Minas, um Cessna 208 Caravan, como já dito, tem capacidade para até nove pessoas e é considerada uma aeronave de extrema segurança.

Com a presença do Prefeito de Barra de são Francisco, a inclusão de Mantena pode se ampliar num outro momento com a inclusão também da cidade capixaba, como muito bem disse o Ex Prefeito de Mantena e empresario Maurício Toledo, logo após a inclusão de Mantena, pela excelente localização de seu aeroporto, Barra de São Francisco poderá almejar e utilizar da experiência de Mantena e o caminho aberto e também aderir ao programa trazendo para mais perto também a capital Vitória. https:\/\/mantenagora.com.brApós as falas dos convidados, a secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana, explanou no slide todo o programa, e informou que está sendo celebrado um termo de cessão de uso entre a Prefeitura de Mantena e o Grupo Toledo, tendo em vista que o aeródromo é privado e precisará se tornar público para a definitiva implantação do projeto.

https:\/\/mantenagora.com.br

Esse documento será encaminhado e protocolado em Brasília, junto a Secretaria Nacional de Aviação Civil (Snac), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Comando da Aeronáutica (Comaer), onde solicita a alteração do cadastro do aeródromo de privado para público, permitindo que a Prefeitura utilize-o para fins do Programa Voe Minas Gerais, conforme determina a legislação vigente, em especial o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Por isso será necessário o empenho e a união de forças de todos os Deputados Federais Mineiros e Capixabas, Senadores, e para que essa regularização seja feita o mais rápido possível, incluindo em tempo recorde a inclusão de Mantena no Programa e em breve todos poderão usufruir dos vôos até a capital mineira.

https:\/\/mantenagora.com.br

De camisa azul  da direita para a esquerda – Mario, Presidente da ANPO  – Associação Mineira de Produtores de Pedras Ornamentais do Estado do Espirito  Santo.

https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.br

De manga comprida, azul clara, Fábio, Presidente da CINDIROCHAS Espirito Santo.

Ambos os empresários e representantes de grandes empresários acima mencionados, estão torcendo e apoiando para que o transporte aéreo logo se torne disponível, pois virão e utilizarão através de Mantena este excelente serviço. Certamente, pessoas assim não iriam aderir ou apoiar algo que não fosse verdadeiramente bom e produtivo.

https:\/\/mantenagora.com.br

Participaram da reunião os prefeitos de Mantena, João Rufino; de Barra de São Francisco, Alencar Marim; de São João do Manteninha, Gentil Pereira; o empresário Maurício Toledo, do Grupo Toledo; o superintendente da CDL de Barra de São Francisco e Ecoporanga, Ilton Oliveira; presidente a CDL de Mantena, João Ernesto; presidente da OAB/Mantena, Jorge Verano. Também participaram vice-prefeitos, secretários municipais, representantes de sindicatos e empresários.

https:\/\/mantenagora.com.br

Veja uma das falas de Maurício Toledo em relação ao projeto e do Prefeito João Rufino a seguir: