Prefeito João Rufino refaz caminho do bom diálogo com Conselheiros do IMP. ConfirAgora!

667

https:\/\/mantenagora.com.br

Como todos acompanharam nos últimos anos, o Instituto de Previdência dos Servidores de Mantena e seus conselheiros passaram por terríveis momentos.

Como se diz, não é bom nem lembrar o descaso, as injúrias, e tudo mais que foi divulgado e falado em relação aos repasses do IMP e os adjetivos atribuídos aos seus conselheiros.

https:\/\/mantenagora.com.br

Enfim, como bem diz o locutor Rogério Faustino, o filme de terror acabou! E, como se esperava que ocorresse, o atual prefeito demonstra uma nova postura para com os aposentados, pensionistas, inativos e principalmente, para com os servidores ativos do Município de Mantena.

Nos últimos meses, iniciais do atual governo, já foram vários contatos e encontros entre o Prefeito João Rufino e os conselhos fiscal e administrativo do IMP. Pessoas que representam aproximadamente 650 funcionários efetivos.

https:\/\/mantenagora.com.br

Isso mesmo, são aproximadamente 658 servidores efetivos/concursados hoje na Prefeitura de Mantena.

E todos estes, assim como suas famílias, viram de perto o que é desrespeito com suas aposentadorias e demais benefícios, tais como auxílio doença e pensões, quando o ex-prefeito chegou a dizer inclusive que não devia nada ao IMP, negando a dívida.

https:\/\/mantenagora.com.br

Tais encontros, que agora ocorrem entre o IMP e o atual prefeito João Rufino, são para que se possa chegar a um acordo face o rombo milionário deixado pelo ex-gestor, quando, ao invés de respeitar alíquota correta autorizada pelo Ministério da Previdência, e repassar valores descontados de servidores para contar em suas aposentadorias, simplesmente se negou em fazer, amontoando uma dívida de mais de R$ 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS) a ser suportada agora pelo governo de João Rufino.

Enfim, através do diálogo e do respeito, conselheiros e prefeito estarão chegando a um denominador comum, talvez em parcelamento ou outra forma que possa sanar ou controlar esta dívida que poderia vir a prejudicar aposentadorias e demais benefícios dos servidores de Mantena.

“Mantena, assim como seus servidores públicos merecem respeito, e isto se tem percebido na pessoa do atual prefeito”. Palavras de um servidor público integrante do conselho administrativo do IMP.

Em seus primeiros três meses de mandato o atual Prefeito João Rufino Sobrinho, determinou que o repasse do Instituto fosse feito adiantado, e já sinalizou para que se ache a melhor forma de acerto da dívida existente entre IMP e Município o quanto antes.

A atual administração também, através de sua assessoria jurídica, já tomou providências junto a justiça para responsabilizar o ex prefeito sobre a dívida deixada em sua gestão.

A qualquer momento, estaremos divulgando esta informação para todos.

Curta MantenAgora!