Prefeito João Rufino e Paulo Abílio estarão pessoalmente verificando a questão da água hoje 09/05. ConfirAgora!

504

https:\/\/mantenagora.com.brO Site MantenAgora foi atrás e procurou saber as providências que estão sendo tomadas por parte da administração municipal para sanar a questão das águas turvas que estão chegando nas torneiras de moradores de alguns bairros em Mantena.

Ontem, 08/05, o que se viu foram pessoas, pelas redes sociais, postando fotos de águas sujas, as quais teriam saído das torneiras que trazem até suas casas, água direta do SAAE.

Em contato com a assessoria do prefeito, esta nos informou que João ficou bastante incomodado com a situação e que nesta terça feira, iria pessoalmente até o SAAE conversar com o Presidente Paulo Abílio, para se inteirar totalmente da situação e como de costume, dar uma satisfação em tempo a toda população.

https:\/\/mantenagora.com.br

Tomamos conhecimento também, que João já teria entrado em contato via telefone com Paulo, e já estaria a par da situação e do problema.

O Prefeito teria dito também da confiança que tem na capacidade de Paulo Abílio, pois sabia desde o início que o SAAE é uma instituição séria que precisava de uma pessoa de diferenciada competência e confiança para gerir aquela autarquia.

Origem do problema:

https:\/\/mantenagora.com.br

Ao final, fomos informados através do próprio presidente do SAAE, Paulo Abílio, que o problema surgiu com a forte chuva que caiu em Mantena no último sábado 06/05, logo após a chuva, chegou uma água muita suja na estação e adentrou os reservatórios, onde o tratamento suficiente a não causar problema de saúde, não foi suficiente para para tornar a água límpida.

Domingo e segunda 07 e 08/05, já chegou nos reservatórios uma grande quantidade de água limpíssima, e a água turva que se encontrava nos reservatórios, provenientes da chuva de sábado, já havia se esgotado, no entanto, ainda se encontram nas tubulações de alguns bairros da cidade. Por isso não adianta lavar os reservatórios pois a água turva já teria ido para as tubulações e bastante água limpa e tratada já se encontra nos mesmos reservatórios, seria jogar muita água boa e limpa fora.

Com paciência, rapidamente essas águas que estão chegando ainda em algumas residências, por conta dessas águas que ainda estão nas tubulações, e não no reservatório, irão se esgotar e a situação voltará ao normal.

https:\/\/mantenagora.com.br

Alguns Vereadores também tomaram conhecimento da situação e logo se colocaram de prontidão para ajudar no que fosse possível. Em contato com Robério e Paulo Mariano, estes nos disseram ter tomado conhecimento do assunto e entraram em contato com João e Paulo e perceberam que o problema já estava sendo trabalhado. Robério é morador do Bairro Santo Antônio e Paulo do Bairro Filadélfia, locais onde existiram casos de água suja.

De acordo com o prefeito, as pessoas estão certas em reclamar, e como disse, se põe sempre que necessário na condição de morador ao invés na de prefeito, e se a população tem razão, ele como servidor público que é, cumpridor de suas obrigações, tem que ir atrás de resposta para todos os problemas que vierem. E se precisar, vir sempre a público pedir a compreensão de todos.https:\/\/mantenagora.com.br

Disse também que o que espera da população é confiança, pois como todos tem visto, sua administração é totalmente voltada para o trabalho e para a reconstrução de Mantena. “Não podemos deixar problemas como estes queimar nossa administração. Por isso, com o apoio e compreensão da população, vamos lutar contra mais esse problema, e continuem nos apoiando (temos visto e sentido o apoio de todos pelas ruas e pelas redes sociais), pois estamos trabalhando muito e com muito boa vontade. E assim vamos continuar. Não existe mais o candidato João Rufino, agora é o Prefeito João Rufino. Não existe mais adversário, agora somos todos companheiros de Mantena e por Mantena. 

A qualquer momento estaremos repassando maiores informações sobre a questão da água.