Pré candidato ao Governo de Minas Márcio Lacerda prestigia o Prefeito João Rufino e visita Mantena. ConfirAgora!

1407

https:\/\/mantenagora.com.br

Como já mencionado em outras matérias veiculadas por este site, João Rufino tem surpreendido positivamente à frente da administração de Mantena.
Dadas suas conquistas, lisura frente a administração pública e agora, mantendo contatos políticos de alto nível, Mantena poderá se beneficiar de uma forma diferenciada.
Para comprovar isso, nesta quinta feira, 19 de outubro de 2017, atendendo convite do Prefeito João Rufino Sobrinho, esteve visitando Mantena o ex-prefeito de Belo Horizonte por dois mandatos consecutivos e pré candidato ao governo de Minas Gerais, Márcio Araújo de Lacerda.

https:\/\/mantenagora.com.br

Márcio Lacerda, João Rufino, comitiva formada por secretários municipais e demais assessores, visitaram creches e escolas no município, onde por parte da Secretária de Educação Creuza Muniz, foram apresentadas demandas e necessidades a serem atendidas, caso o ilustre convidado se torne o Governador de Minas Gerais.

Poque dessas visitas nas creches e escolas do município?

Isso se deu, porque de acordo com a Secretária Creuza, locais hoje conhecidos, tais como o Cemipinho, dado o aumento da demanda, precisa da construção urgente de no mínimo mais 3 salas para atender a todas as crianças que já se encontram na fila, esperando  vagas.

https:\/\/mantenagora.com.br

Além disso, foi apresentado por Creuza, outras demandas em outras escolas públicas no município, como por exemplo a querida Escola Petrina Pinto Pereira, onde, caso Lacerda se torne o Governador, por ali já passou, e já saberá das necessidades de nossa Mantena, viabilizando condições para que essas necessidades sejam resolvidas.

https:\/\/mantenagora.com.br

Márcio Lacerda, disse se sentir muito bem quando está nestes locais, mesmo porque quando prefeito de Belo Horizonte, construiu e inaugurou nada menos que 95 (noventa e cinco) escolas na capital mineira.
Sendo assim, ficou entendido por todos ali, que uma das prioridades do pré candidato a Governador de Minas, é investimento e cuidado com a educação de nossas crianças.
Isso também ficou muito claro noutro momento, quando Márcio apresentou de forma breve, sua historia, no momento que já se encontrava na câmara municipal de Mantena nesta tarde.

https:\/\/mantenagora.com.br

Márcio iniciou sua fala contando um pouco de sua história, de onde veio, de sua origem mineira e de seu sucesso nos negócios.
Nascido em Leopoldina, filho de mãe professora e pai topógrafo, mudou-se para Belo Horizonte com apenas 17 anos, quando ingressou no curso de eletrotécnica no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, de onde saiu para o primeiro emprego, na Companhia Telefônica de Minas Gerais (CTMG), em 1965. Dois anos depois, iniciou o curso de Administração na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em 1975 tornou-se Diretor na Tele-América S/A, empresa privada do ramo de telefonia. Em seguida fundou a Construtel, também especializada na construção de redes de telefonia. Dois anos mais tarde terminou sua graduação em Administração pela FACE/UFMG. Em 1979 fundou também a Batik, especializada na produção de equipamentos de telefonia.
A Construtel atingiu seu auge em 1992, ano em que Lacerda vendeu 51% do capital da empresa para a italiana FIRT, permanecendo com o restante do capital. O consórcio passou a atuar então em países como Chile e Bolívia. Durante o período em que suas empresas cresceram, Lacerda também foi bastante ativo em cargos de direção de entidades empresariais, como a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o Centro das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Cici) e a Associação Brasileira de Empresas Construtoras de Redes Telefônicas (Abecortel).
Obteve, assim, prestígio junto ao empresariado, que foi bastante utilizado posteriormente em sua carreira política.
Com a virtual inatividade de suas atividades empresariais, Lacerda começou, a partir de 2001, a dedicar-se a cargos na FIEMG.

https:\/\/mantenagora.com.br

Prefeitura de Belo Horizonte

Durante sua gestão à frente da Prefeitura de Belo Horizonte:
Assumiu como prefeito em 1 de janeiro de 2009, sendo depois reeleito em 2012.
Lacerda teve o privilégio, conquistado por sua forma de administrar, de ser eleito três vezes como O Melhor Prefeito do Brasil e por duas vezes Prefeito Amigo da Criança.
Os oito anos de sua gestão ficaram marcados por obras de infraestrutura, Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. Durante seu governo foram inauguradas 95 escolas, 89 de Educação Infantil, as chamadas Umeis, e seis de Ensino Fundamental.
Em dezembro de 2015, a Prefeitura inaugurou o Hospital do Barreiro. Não era inaugurado um hospital 100% SUS há mais de 70 anos na capital mineira.
Também no governo Marcio entrou em funcionamento o sistema BRT Move de transporte público que atualmente transporta mais de 500 mil passageiros por dia, um transporte de qualidade, mais rápido e confortável para a população.
O governo Marcio Lacerda ficou conhecido por trazer para a administração pública métodos e conceitos próprios da iniciativa privada. Por meio de Parcerias Público Privadas (PPP’s) a Prefeitura ampliou e modernizou, por exemplo, as redes de escolas, centros de saúde e parques, além de dar início à substituição de toda a iluminação pública da cidade.

https:\/\/mantenagora.com.br

E hoje, como já dito, atendendo o convite do Prefeito João Rufino, conhece Mantena, conhece seu povo e como não poderia deixar de ser, é bem recebido, visivelmente já recebe aprovação, em especial quando apresenta um currículo de extremo sucesso quando à frente de uma administração pública. Lacerda é ficha limpa! Iniciou no mundo político aos 55 anos e sem perder, pois foi reeleito e findou seu segundo mandato no ano passado, almeja agora o Palácio da Liberdade, onde todos os mineiros poderão ter sua experiência e honestidade frente o governo de Minas Gerais.

https:\/\/mantenagora.com.br

Ainda na Câmara Municipal, vários empresários, membros da sociedade, pastores, vereadores e diversas outras pessoas compareceram.
A mesa foi formada pelo Prefeito João Rufino Sobrinho, Vice Prefeito Luiz Garcia, pré candidato ao Governo de Minas Márcio Lacerda, Vereador e Presidente da Câmara Municipal Robério do Sindicato, Presidente da OAB Subseção de Mantena Dr. Jorge Verano, Empresário Paulo Almeida, representando a classe empresária de nossa cidade, ainda, Emar Scala, representante da Maçonaria em nossa Mantena, Ednaldo (R&E) Presidente do Lions Clube de Mantena, Vitor, Assessor e ex secretário de governo do ex Prefeito Márcio Lacerda em BH.

https:\/\/mantenagora.com.br

Vários presidentes de partidos com diretórios e comissões provisórias em Mantena prestigiaram o evento, tais como, PRB, PRP, PSB, PHS, PSC, PMN, PTC, PT e vários outros.

https:\/\/mantenagora.com.br

A Assoleste também se fez representada por sua Secretária Executiva Elida Márcia, a qual tem acompanhado de perto a administração municipal, e com muito profissionalismo ajudado Mantena a se inserir no programa Voe Minas.

https:\/\/mantenagora.com.br

A todos foi dada a palavra, e todos num só sentimento de esperança, agradeceram a presença do pré candidato e apresentaram demandas necessárias ao crescimento de Mantena. Em especial, podemos citar uma palavra do Presidente da OAB de Matena, Dr. Jorge Verano, quando este menciona quão distante estamos da capital, à beira da fronteira, e por isso, necessitamos muito destes contatos e desta proximidade com pessoas como o Márcio, que vindo aqui, vendo nossa realidade e entendendo nossos anseios, poderá, se eleito, ajudar e muito nossa comunidade.

https:\/\/mantenagora.com.br

Márcio Lacerda não foi embora na quinta feira, ficou em Mantena, diferente do que vemos acontecer com outros políticos, e na sexta feira, continuou sua visita por Mantena, juntamente com João Rufino e sua comitiva.
João Rufino agradeceu muito a presença do pré candidato, frisou de sua alegria em tê-lo aqui, das visitas feitas durante o dia. Frisou que Mantena tem respondido muito bem a seu mandato, o qual recebeu com muito carinho e que desejar trabalhar muito e fazer tudo que lhe for possível até o fim de seu mandato. Frisou que existem prefeitos que reclamam cansaço e demonstra certo arrependimento, mas que não é seu caso, pois se o povo o escolheu deve fazer tudo da melhor forma em retribuição a confiança nele depositada.
Agradeceu muito também o prestígio, notado por todos, numa câmara lotada por pessoas de diversos seguimentos de nossa sociedade. Certamente reflexo de sua excelente administração e respeito com todos. Amanhã as visitas continuarão. Fique ligado! Mantena está agitada, e tem a grande oportunidade de voltar a ser grande se aproveitando da administração de João Rufino.

https:\/\/mantenagora.com.br

Veja a seguir algumas informações obtidas da história administrativa de Lacerda quando de sua gestão como Prefeito:

Política Habitacional

Nos oito anos de seu governo foram construídas e entregues quase 14 mil unidades habitacionais em Belo Horizonte.

Política Cultural

Além de fortalecer os eventos culturais que se tornaram Patrimônio de Belo Horizonte, entre eles o Festival Internacional de Teatro e Dança, o Festival Internacional de Quadrinhos, de Arte Negra e etc., em 2013, durante a gestão de Lacerda, a Prefeitura passou a realizar anualmente a Virada Cultural. Nos últimos anos BH passou a ser conhecida também por oferecer um dos maiores carnavais de rua do país.

Política Urbana

Foi durante a gestão de Marcio Lacerda que BH recebeu jogos oficiais da Copa das Confederações em 2013, da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016. A cidade passou por uma grande transformação em sua estrutura urbana, com intervenções como a implantação do Move, a construção do Centro de Operações da Prefeitura e a realização de diversas outras obras. Foi ampliado o programa Vila Viva de urbanização de vilas e favelas.

Política de Saúde

O grande marco da gestão de Marcio Lacerda na Saúde foi a construção do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, o Hospital do Barreiro. Inaugurado em dezembro de 2015, tornou-se o primeiro hospital público de BH construído em mais de 70 anos.

Política de Mobilidade

O sistema BRT Move foi implantado em março de 2014, e desde então transporta cerda de meio milhão de pessoas por dia. Marcio Lacerda trouxe para Belo Horizonte o modelo já testado em grandes metrópoles latino-americanas, entre elas Bogotá, na Colômbia.[55]
Após décadas de luta dos movimentos sociais, Marcio Lacerda tornou o meio passe estudantil Lei Municipal em 2011

 

Política Ambiental

Marcio Lacerda era o prefeito de Belo Horizonte quando a Unesco aprovou o título de Patrimônio Cultural da Humanidade para o Conjunto Moderno da Pampulha. A premiação foi concedida em 17 de julho de 2016 como resultado de uma série de esforços da Prefeitura iniciados em 2013.

Enchentes

No dia em que tomou posse para seu primeiro mandato, 1 de janeiro de 2009, Belo Horizonte sofria os danos de uma forte chuva que alagou diversos trechos da cidade. Em oito anos muitas obras foram feitas, mas Marcio seguiu pressionando o governo federal por mais recursos para a área.

Confira abaixo fotos da visita de Lacerda em Mantena nesta quinta feira:

https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

Veja Também:

João Rufino acompanhado de Márcio Lacerda realizaram várias visitas em Mantena nesta sexta feira. ConfirAgora!