Luiz Garcia se pronuncia sobre “fakenews” que se alastrou em Mantena em período eleitoral. ConfirAgora!

145

Palavreado xulo, português fraco, invasão, montagem, EXTORSÃO e ameaça.

Assim se resume o cenário que montaram para denegrir e tentar destruir a imagem do Secretário de Meio Ambiente, Ex Vice Prefeito e Ex Vereador Luiz Garcia em Mantena.

Nos últimos dias, Luiz passou a receber várias ligações e mensagens em seu celular com prefixos 51. (O que certamente tem ocorrido com muita gente em Mantena).

E em um certo momento, clicou em um link remetido por um destes números, que o direcionava para um local, onde, se pagasse uma quantia de R$ 30,00 reais, passaria a participar do sorteio de uma pick-up, zero km.

Luiz então, clicou neste link, e chegou a pagar os 30 reais.

Só que, ao invés de participar do sorteio, passou a receber mensagens como se fosse ele, o próprio Luiz que estivesse enviado para uma moça. OU seja, como se fosse seu próprio número, mandando mensagens, Inclusive com fotos.

Só que, o diálogo que corre pelas ruas em formato de print, não foi o verdadeiro Luiz que fez com ninguém, e sim, bandidos, profissionais em extorsão, que produziram, e passaram a ameaçar o homem público que Luiz é.

OU seja, pesquisaram sua vida, que é ocupante de cargo público, que aparentemente é possuidor de bens e passaram a extorqui-lo, dizendo a todo momento que se ele não mandasse a quantia em dinheiro que eles pediam, que fotos incluindo este diálogo “montado”, seriam postadas em redes sociais e enviado a amigos de Luiz, a fim de queimar sua imagem e prejudicar sua reputação.

Ao clicar no link, os bandidos tiveram acesso a galeria de mídias de Luiz, onde pegaram fotos, mas as fotos obcenas não são verdadeiras, e se tratam de uma verdadeira violência contra sua pessoa.

Print de conversa feita sem estar conectado na INTERNET EXISTE ISSO?

Luiz conversou conosco e nos mostrou todas as mensagens enviadas pelos bandidos, as ameaças e as tentativas de extorsão que passam de 10/20 mil reais.

Ele nos mostrou algo interessante, como se pode notar na foto acima, as “imagens” enviadas pelos bandidos, e que se alastraram pelas ruas, foram supostamente feitas do celular de Luiz, só que, como TODOS podem ver (inclusive você que recebeu os “prints”), no celular que foi realizada a montagem, nem internet tem, então como poderia o Luiz conversar com alguma “menor de idade” SEM INTERNET???

Viu acima? Sem internet! Como seria possível uma conversa sem internet? Verifique ai, você que tem as imagens.

Diante dessas evidências, Luiz nos disse que não cederia a ameças, e nunca pagaria por algo que ele não cometeu, e se precisasse enfrentaria a opinião pública, mostraria e provaria que o que ocorreu e o que não ocorreu.

Diante desse posicionamento eles soltaram as montagens, mandado isso para parentes e amigos próximos, que eles encontram pesquisando o perfil de facebook da vítima.

Onde como já dissemos, montaram uma suposta conversa de Luiz com uma moça, pegaram uma foto de sua galeria e misturaram com fotos obcenas na mensagem, a fim de enganar quem vê, só que as fotos obcenas não são de Luiz. São parte de um enredo “misturado” para ameaçar e extorquir a todo custo pessoas de bem.

Existem mais 3 ou 4 pessoas em Mantena passando pela mesma violência moral e psicológica. Essas pessoas já estão tomando providências através dos meios legais, onde demonstrarão e comprovarão se tratar de mensagens montadas, onde se mistura a imagem da pessoa a fotos de partes intimas de desconhecidos, com a nítida intenção de levar todos os que vêm a pensar que se trata da pessoa.

E com as imagens, inventam uma conversa com uma suposta moça “indefesa”, passando a ameaçar, como se a pessoa tivesse mantido uma conversa íntima, o que na verdade nunca ocorreu.

Essa é suposta imagem da pessoa que entrou em contato com Luiz, ameaçando soltar as imagens, o qual nunca aparece para prestar um depoimento ou apresentar uma queixa.

Não passa dali, do campo da ameaça e da extorsão. E perceba, este já tem internet. Diferente das montagens, aqui ele precisa de INTERNET, para entrar em contato e tentar extorquir a vítima, no caso, o Secretário Luiz Garcia.

De acordo ainda com Luiz Garcia, ele entende sim que foi vítima de um bando de profissionais, que vivem atrás de uma vítima pra extorquir, ao mesmo tempo, entende também que o sucesso que tem feito na vida pública pode ter feito com que estes mesmos bandidos tentassem tirar proveito, vendo que Luiz poderia pagar “qualquer preço” para não ter que passar por isso. Mas não foi o que ele resolveu fazer. Se negou a pagar e agora enfrenta.

Luiz, através do Deputado Coronel Sandro, já conseguiu muitos recursos para Mantena, e disse que esse fato lamentável não será nunca, motivo para o fazer parar ou desanimar. Que segue firme, de cabeça erguida, e pede a todos que leiam e compreendam a situação. Disse que qualquer um pode passar por algo assim, qualquer um está propenso a sofrer este tipo de coisa. Agradeceu o apoio de muitos que estão ligando e mandando mensagens, e pediu que postássemos esse esclarecimento.