Lembra dele? ConfirAgora!

3478

Exclusivo!

EX-DEPENDENTE QUÍMICO HOJE ESBANJA SAÚDE APÓS ATENDIMENTOS FEITOS PELOS ÓRGÃOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MANTENA.

Edson Machado, 50 anos, natural de São Geraldo do Baixio (MG), hoje esbanja saúde e alegria, mas há poucos meses atrás estava muito vulnerável devido a situação na qual se encontrava.

https:\/\/mantenagora.com.br

Sendo assim, com o devido consentimento do Sr. Edson, trazemos a público sua história, de luta e de vitória, para o conhecimento da população.

Também, em forma de prestação de contas, informar que a Secretária Ernanda Danúsia e os demais servidores,  têm trabalho incansavelmente para que a população  que se encontra em estado de vulnerabilidade seja alcançada, dentro do possível, pelo braço acolhedor da Assistência Social.

Em maio de 2017, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), recebeu a denúncia de que o Sr. Edson estava passando as noites se utilizando de um colchão (fotos acima), na calçada da antiga Casa de Saúde de Mantena.

Edson Jorge, na linguagem da Assistência Social, se encontrava, naquele momento, em situação de rua, aparentemente surtado pela cidade afora.

https:\/\/mantenagora.com.br

A situação do Sr. Edson já era conhecida pela Assistência Social, que diante das negativas do mesmo, nada podia fazer para tirá-lo daquele estado. Ele não aceitava o tratamento. Mesmo assim, tentativas eram constantes na tentativa de tirá-lo da miserabilidade.

Assim que o caso se tornou em uma polêmica pelas redes sociais, (diga-se de passagem, fato que agora se mostrou útil para a boa notícia que estamos a divulgar), imediatamente o CREAS se dirigiu até o Sr. Edson, acompanhado da Polícia Militar, para então realizar uma abordagem definitiva, e a partir de então, começou uma busca pela garantia de direitos no intuito de interná-lo e recuperá-lo.

Após acompanhamento feito pela psiquiatra, o mesmo permaneceu internado por 40 dias no Hospital Raul Soares em Belo Horizonte (MG).

https:\/\/mantenagora.com.br

Da esquerda para a direita: Assistente Social Viviane Dutra, Cleuza Maria (Coordenadora do CREAS), Sr. Edson, Secretária Ernanda, Juliano Pantaleão e Diana Souza – Orientadores Sociais. 

Hoje, em Mantena, o Sr. Edson é acompanhado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e tem acompanhamento constante realizado por assistente social e psicólogo.

Recebe também, mensalmente pelo CRAS, tratamento de saúde, com acompanhamento realizado pela Orientadora Social – Nilcelena.

https:\/\/mantenagora.com.br

A Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia considera que o trabalho está sendo cumprido.

O objetivo da Assistência Social é garantir a efetividade da Política de Assistência Social no Município, em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Enfim, serviço prestado, sucesso! Parabéns ao Sr. Edson Jorge por aceitar o tratamento, e merecidamente, a população aprovará o serviço prestado pela Administração de João Rufino, através de sua Secretária de Assistência Social Ernanda Danúsia e sua competente equipe.

https:\/\/mantenagora.com.br

Viviane Dutra, Sr. Edson Jorge, Diana e Aureliano

E tem mais uma supresa! O Sr. Edson Jorge já está de casamento marcado. E em breve estaremos publicando matéria de mais essa excelente notícia, onde um ex morador de rua, que tinha entregado sua vida a própria sorte, se recupera e parte para formar uma família.

Aguarde!

Veja abaixo fotos do Sr. Edson Jorge com os servidores responsáveis por sua recuperação:


https:\/\/mantenagora.com.br
https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br