Festa da Cidade 2017. ConfirAgora!

1055

Há quanto tempo não se vê Mantena em festa?

https:\/\/mantenagora.com.br

Há quanto tempo Mantena tem vivido parecendo estar de luto, face tanta confusão e discórdia que se via entre parlamentares e administração municipal, além de uma área de festa totalmente tomada pelo lixo e imundice?

Mas o que temos presenciado, é que no atual mandado essas discórdias chegaram ao fim.

https:\/\/mantenagora.com.br

Uns dizem que é por conta da facilidade de acesso que o atual Prefeito tem mantido com os vereadores e população em geral. Ou seja o atual prefeito escuta conselhos, tem demonstrado humildade para ouvir e reter o que é bom. Frases que temos ouvido de forma constante pelos corredores da Prefeitura, assim como pelas ruas de Mantena.

https:\/\/mantenagora.com.br

Mas falando no assunto do momento – Festa da Cidade – tomamos conhecimento, através de matéria veiculada pelo site Mantenaonline, a qual dá conta do que disse o Vereador João da Assembléia nos microfones da Tribuna da Câmara Municipal de Mantena na última reunião.

Em síntese, pede o Vereador que ao invés de festa, que o prefeito invista na saúde.

https:\/\/mantenagora.com.br

Em parte concordamos com o vereador em reivindicar benefícios para a saúde. Esta reivindicação é sempre bem vinda. Mas deveria entender o Vereador que o Comércio e os comerciantes de Mantena, precisam também de incentivo que sempre vêm destes momentos festivos.

Para não dizer de nossa população, que trabalha dia a dia, sol a sol, e também merece um momento de lazer e diversão junto de sua família. Muitos são assalariados, e se não for uma festa gratuita, pública como é a festa da cidade, raramente podem viajar, sair de Mantena em busca de momentos de lazer.

https:\/\/mantenagora.com.br

Chega de ter que sair de Mantena para outros municípios vizinhos e até menores em busca de festividades. Mendes Pimentel, Itabirinha, Mantenópilis, e diversas outras cidades têm levado nossos jovens, nosso povo aos montões para gastar lá, em suas festas em outras cidades.

Não é dinheiro daqui indo pra lá? Claro que é!

https:\/\/mantenagora.com.brA saudosa Noite dos Queijos e Vinhos, o Motocross, a Vaquejada e o concurso leiteiro, os parques para as crianças, as barraquinhas, os Stands de nossas empresas fazendo as demonstrações de seus veículos e produtos, o Show de Calouros. Ora essa gente! Quem não tem saudade desses tempos?

https:\/\/mantenagora.com.brQueremos também dizer em relação àqueles autônomos que não têm portas abertas, tido por alguns como os donos de barraquinhas, camelôs e ambulantes, profissionais que lutam vendendo suas mercadorias e precisam muito de eventos festivos para melhorar suas margens de lucro.

Logicamente, uma festa da cidade em Mantena, como a muito não se vê e está fazendo falta, fomenta de forma considerável o comércio formal, de portas abertas, tais como perfumarias, vestuário, sapatarias, boutiques, e todos as outras, tais como hotéis, supermercados, taxistas, postos de combustível e inúmeros outros que durante os dias de evento, aproveitam a chance de arrecadar e girar maior quantidade de dinheiro em nossa Cidade.

Ora essa, ai vem aquele antigo jargão, “melhor saúde do que festa”. Saindo logo da boca de um vereador! Mas quem duvida disso gente? Quem está questionando ou comparando isso?

É claro que tem que haver sim de tudo um pouco, e logicamente saúde em maior quantidade.

https:\/\/mantenagora.com.br

Um pouco de festa em Mantena certamente trará muitos benefícios e a saúde depende de um bom gestor que busque recursos em Belo Horizonte e Brasília, e vamos sempre incentivar nossos gestores que procedam desta forma.

O atual prefeito João Rufino têm buscado estes recursos, tem lutado em prol de restabelecer o Consonorte, Consórcio de Saúde que muito ajuda pessoas carentes de Mantena e região, Ocimar tem diariamente se reunido com direção de hospitais em busca de estabelecer o melhor para estas entidades. O conhecidíssimo médico e agora Secretário de Saúde, Dr. Jânio Assis, tem recebido elogios por sua gestão que ainda vai completar 4 meses e já realizou palestras, eventos e tantos outros movimentos em prol da saúde de Mantena.

https:\/\/mantenagora.com.br

Ou seja, existe preocupação sim em restabelecer a saúde em Mantena. Mas também existe a vontade do prefeito em realizar a festa da cidade para todos.

https:\/\/mantenagora.com.br

O Vereador sabe como funciona a saúde, sabe que ela recebe percentual do que se recebe mensalmente da arrecadação e FPM, e também sabe, que o prefeito e sua assessoria tem buscado recursos e ajuda para a saúde de Mantena.

Então porque agir desta forma?

Existe os que dizem que o vereador está querendo aparecer, também os que alegam que o vereador esteja agindo assim para pressionar o prefeito a contratar seus “protegidos”.

https:\/\/mantenagora.com.br

Enfim, Mantena e seu povo merece sim uma festa da Cidade feita com responsabilidade por parte da administração municipal, se assim for possível de se realizar, pois certo é que em contrapartida ao dinheiro investido em atrações como cantores e outros mais como já dito, existe a arrecadação por parte do comércio local e a cidade como um todo, onde as pessoas daqui e as de outras cidades vêm gastar e movimentar Mantena.

Desde já queremos desejar:

FELIZ ANIVERSÁRIO MANTENA!

Parabéns a esta Administração pelos planos de realizar a Festa da Cidade 2017!