Entenda a sequência e como votar domingo nos candidatos apoiados por João Rufino em Mantena. ConfirAgora!

95

Com tantos números e tantos candidatos, o MantenAgora te ajuda explicando qual a será a ordem de votação este ano, para que você entenda como votar nos candidatos apoiados pelo Prefeito João Rufino em Mantena.

A principal dica, é anotar os números e os nomes dos seus candidatos e levar a cola no momento de votar.

Não precisa ter receio, você pode levar sua colinha, tanto a impressa por seus candidatos preferidos, quanto uma que você mesmo, ou você mesma pode fazer em sua casa com uma caneta e papel.

Então vamos lá:

O primeiro voto será para Deputado Federal:

Para Deputado Federal são 4 números: No caso dos Deputados do Prefeito João Rufino, você poderá votar em Bráulio Braz, com o número 1444 OU, no candidato Paulo Abi-Ackel com o número 4545. Lembrando que só é possível votar em um Candidato a Deputado Federal, você poderá escolher um dos dois. A dica é que você divida os votos em sua casa, podendo você votar em um Deputado Federal (Abi-Ackel, 4545 por exemplo), e sua esposa em outro (Bráulio Braz 1444). Portanto, você escolhe um, digita os quatro dígitos e aperta CONFIRMA.

O Segundo Voto é para DEPUTADO ESTADUAL:

Para Deputado Estadual são cinco números. No caso, o candidato apoiado por João Rufino a Deputado Estadual é Thiago Cota com o número 12000. Portanto, você digita 12000 e aperta CONFIRMA.

O Terceiro VOTO será para Senador:

Para Senador são três números. No caso, o candidato a Senador apoiado pelo Prefeito João Rufino é Marcelo Aro, com o número 111. Portanto, Digite 111 e aperte CONFIRMA.

O quarto VOTO é para Governador. 

Para Governador são apenas dois números: O Candidato ao governo do Estado de Minas Gerais apoiado por João Rufino é o Governador Romeu Zema, com o número 30. Digite 30 e aperte CONFIRMA.

O quinto voto é para Presidente da República:

E por fim, a urna te dará a condição de votar no seu candidato a Presidência da República, onde você poderá votar em quem entende ser a melhor opção para o Brasil. Digite os dois dígitos e aperte CONFIRMA.

Importante frisar que após CADA voto, você precisa apertar a tecla CONFIRMA, para que a urna dê sequência na votação até o fim.

Após os cinco votos confirmados, estará finalizada então sua participação nas eleições de 2022.

Exerça seu papel de cidadão, não vote em branco ou anule se voto. Escolha seus representantes para que tenha legitimidade para cobrar por melhorias para você e sua família.