ATENÇÃO PAIS! Jogo Baleia Azul já chegou em Minas e Espirito Santo e está matando nossas crianças aqui perto de nós! ConfirAgora!

1554

Por favor LEIA até o fim!

Versão adaptada.

https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.brUm jogo perigoso viralizou na internet. O “Desafio da Baleia Azul”, ou “Blue Whale”, começou em 2016, na Rússia e já chegou ao Brasil, podendo ser, inclusive, o responsável pela morte de uma estudante de 16 anos na semana passada, no Mato Grosso do Sul.

O jogo consiste na realização de 50 desafios, sendo um por dia. As tarefas são passadas por um responsável que eles chamam de ‘curador’ e os adolescentes devem provar que as realizaram.

Em Cachoeiro de Itapemirim-ES já existem grupos fechados de whatsapp e facebook realizando as atividades do jogo, o que preocupa pais de adolescentes.

Até aí, parece tudo bem, mas na lista do que fazer, estão atividades de automutilação (cortes por várias partes do corpo, inclusive de veias) e que colocam a vida dos jovens em risco, sendo o último, uma ordem para que o participante tire a própria vida.

Os adolescentes são atraídos através de mensagens nas redes sociais e WhatsApp por pessoas desconhecidas. Uma forma de identificá-los é a hashtag #i_am_whale e fotos de baleia azul nos perfis, que fazem parte de uma das etapas do desafio.

Vários internautas estão fazendo alertas nas redes sociais para o desafio. Na Paraíba/João Pessoa já há diligências para averiguar denúncia de que crianças de uma escola da zona sul já teriam se mutilado em decorrência do pacto.

A Polícia Civil do Mato Grosso está investigando se a morte de uma adolescente de 16 anos está relacionada com o Baleia Azul. A jovem pulou em uma represa de grande profundidade para cumprir o desafio final do jogo mortal. O “Blue Whale”, como também é conhecido, acontece em grupos fechados na internet e tem, como desafio final, o suicídio do participante.

A estudante estava desaparecida desde a madrugada de terça-feira (11) e o corpo foi encontrado sem vida e resgatado no fim do mesmo dia. Se confirmado, este será o primeiro caso registrado no Brasil de morte relacionada ao macabro jogo que virou ‘febre’ na Rússia e em parte da Europa.

https:\/\/mantenagora.com.br

Investigação

Aos investigadores, a mãe da estudante que morreu afogada, disse que a filha estava se mutilando a aproximadamente dois meses como, provavelmente, parte das tarefas. A mulher também entregou aos policiais duas cartas que teriam sido escritas à mão pela filha. Como pôde deixar isso chegar a este nível? Como deve estar o coração desta mãe? Misericórdia!

https:\/\/mantenagora.com.brSe seu filho colocar esta imagem em sua foto de capa do facebook fique alerta!

Na web

No Brasil, o Baleia Azul também tornou-se assunto entre os adolescentes. Por aqui, há pelo menos 13 grupos fechados no Facebook, com mais de 59 mil pessoas. Porém, os internautas brasileiros transformaram o desafio fatal em zoeira e trataram de inundar a web com memes debochando do jogo. Até uma versão do bem foi criada para incentivar o amor próprio dos adolescentes.

É o Baleia Rosa, que já tem mais de 90 grupos no Facebook difundindo os desafios “fofos”. Dentre as tarefas estão escrever na mão que é lindo, assistir filmes engraçados, abraçar um amigo, comer doces, ler um livro e desenhar Kawaii – adjetivo japonês que significa bonito – nos braços. A adaptação tupiniquim tem a mesma duração do Baleia Azul: 50 dias

Um jovem de Pará de Minas morreu ao jogar Baleia Azul(Blue Whale) esta semana.

O  jogo “Baleia Azul” pode ter provocado a morte de um jovem de 19 anos em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas, nessa quarta-feira (12).

A companheira de Gabriel Antônio dos Santos Cabral contou à Polícia Militar (PM) que tinha passado à noite na casa da mãe e que, quando foi para sua casa, encontrou Cabral deitado de barriga para baixo, possivelmente já sem vida.

O Corpo de Bombeiros esteve na casa, na rua Paulo Roberto Amaral, no bairro Serigueiras, e constatou o óbito. Dentro da residência, foram encontradas cinco cartelas de remédios de uso controlado, que teriam sido ingeridos pela vítima.

A mãe de Cabral informou à PM que o filho há mais ou menos um mês estaria participando de um “aplicativo” chamado de “Baleia Azul” e que o comportamento dele mudou de lá para cá. Disse também que o filho trabalhava, não tinha vícios e tinha uma filha de um mês.

O celular da vítima foi apreendido, uma vez que pode ter informações que podem ajudar na elucidação dos fatos.

Veja mais clicando aqui.

https:\/\/mantenagora.com.br

Visualize abaixo as regras do Baleia Azul em um grupo de facebook e veja quão agressivo é:

https:\/\/mantenagora.com.br

Perigo

A orientação de especialistas é que os pais fiquem atentos à nova moda. A recomendação é que os filhos sejam constantemente monitorados, tanto a vida real quanto no mundo virtual. Segundo a psicóloga, psicopedagoga e professora universitária Sylvia Flores, os pré-adolescentes são mais suscetíveis a participar do Baleia Azul por perderem mais facilmente o senso de realidade. “A cada tarefa concluída, ele se sente mais poderoso”, observa.

A Psicóloga alerta que é fundamental que os pais observem quantas horas de sono o filho está tendo. Ela explica que a privação do sono é uma das piores torturas. “O sono faz parte da saúde mental. Quando sofre privação do sono, muito rapidamente a pessoa perde a noção da realidade e entra em estado psicótico”, exemplifica. “Essas estratégias podem levar uma pessoa a cometer suicídio”, afirma a especialista.

https:\/\/mantenagora.com.brEnfim, vamos ter mais tempo para nossos filhos, mais atenção, pois isso parece estar muito intimamente ligado ao fato de que nossa rotina nos afasta de nossos filhos, quando, inclusive, os deixamos sozinhos em casa e vamos trabalhar, pensando que dentro de casa não haverá risco algum, e que ali, estarão seguros. Terrível engano este, segurança quem dá somos nós, através do carinho, da atenção, do incentivo, do elogio, do amor dia a dia. Devemos estar presente na vida de nossos filhos não só de corpo, mas de alma e coração, ensinando sempre com paciência a eles, mesmo que nossa rotina sugue toda nossa paciência, eles não têm culpa. De forma amorosa e não forçosa devemos sempre ensina-los o caminho da salvação por Cristo Jesus. Perder um filho desta forma não deve ser nada fácil. Principalmente ao perceber que poderia se ter feito muito para que isso não acontecesse.

https:\/\/mantenagora.com.brPapai, você é tão responsável por seus filhos quanto a mamãe, não pense que se ela esta tratando, vestindo, está tudo bem, o patriarca deve fazer sua parte, ser o cabeça da família, cuidar, dar amor, carinho, abraço, beijos nos filhos e filhas (não os diferencie colocando um melhor que o outro). Isso mesmo, a quanto tempo você não abraça e beija seu filho, sua filha, e pede a eles que faça o mesmo com você? Certamente a muito tempo não é? Mas se eles ainda estão ai não é tarde, se eles estão vivos, não é tarde, se estão adolescentes NÃO É TARDE! Abrace, dê carinho, diga que os ama, valorize, peça perdão, leve seus filhos a Jesus. Traga-os de volta para sua vida!

https:\/\/mantenagora.com.brMamãe, você é extremamente importante, você é vista como símbolo de amor, de proteção, dê a seus filhos orientações sempre, peça a eles que escute sua voz, e eles assim farão, peça que estejam sempre lembrando de seus ensinamentos e dos caminhos de Jesus. Ore com eles. Eles te seguirão sempre. Convide-os a orar e verá o quanto você é responsável pela vida deles! Faça o teste hoje! Certamente assim diz a Bíblia, que mesmo que se desviem, mais tarde eles voltaram ao caminho. Isso é o certo! Sua missão é sublime, colocar cidadãos na sociedade que mais tarde vão fazer a diferença com seus filhos, que serão seus netos mamãe.

Este é o caminho. Vamos seguí-lo e ter nossos queridos sempre ao nosso lado! Não vamos permitir que um jogo idiota leve nossos filhos a morte. Vamos juntos!

Compartilhe ao máximo esta matéria! Vamos nos unir nos conscientizar de forma ampla, vamos usar essa tragédia como exemplo e motivo para resgate dos nossos!

matéria principal: folhadoes

Adaptação: José Geraldo Gomes Júnior – MantenAgora