Administração de João Rufino continua em 2018 apresentando obras de suma importância para Mantena. ConfirAgora!

990

https:\/\/mantenagora.com.br

Enchentes e deslizamentos de terras são assuntos que desafiaram inúmeras administrações que passaram por Mantena.

Não só em Mantena, mas atualmente, dado o aumento na temperatura climática mundial, enchentes, deslizamentos de terra e coisas do tipo, são verdadeiros monstros que assombram a população sempre que se aproximam os períodos de chuvas.

Mantena inegavelmente cresceu, ampliando seus limites com novos loteamentos e bairros em várias partes da cidade.

Dentre alguns destes locais podemos citar, Loteamento Maulaz, Bairro São Bernardo e adjacências.

https:\/\/mantenagora.com.br

Inúmeras famílias residem atualmente naquele local, onde se sabe, sempre que chove, verdadeiras avalanches de terra e barro vermelho tomam conta da localidade, trazendo verdadeiro transtorno tanto para as pessoas quanto para a administração que com pouco recurso, tinham que direcionar todo esforço do setor de obras e limpeza para desafogar os moradores daquela localidade.

Pensando grande, como tem demonstrado desde que assumiu a Prefeitura de Mantena, o Prefeito João Rufino, juntamente com a Secretaria de Obras, Câmara de Vereadores e demais setores responsáveis, tais como Defesa Civil e Secretaria de Limpeza e Planejamento, logo partiram para pensar o que trazia tanto barro para o local em momentos de chuva.

Chegaram então a conclusão que o fato se dava por conta do barranco localizado na encosta do Bairro Pires de Albuquerque. O qual sem nenhum cuidado ou serviço de engenharia, fica ás margens da avenida principal, de frente para o Loteamento Maulaz e Bairro São Bernardo, e quando lavado pelas chuvas, trazia de cima para baixo gigantescas quantidades de barro e lama.

https:\/\/mantenagora.com.br

Para enfrentar o problema, serviços de engenharia foram colocados em prática, onde curvas de nível foram construídas, na intenção de que agora no período seco, feitas, se firmem, assolando, fazendo com que quando vier as chuvas naqueles locais, sirvam como verdadeiras canalizações/bloqueios, e a maioria do barro se mantenha parado ali ou canalizado para outros locais fora da comunidade.

https:\/\/mantenagora.com.brMais uma mega obra de contenção. Mais um serviço que deveria ter sido pensado a tempos e somente agora é colocado em prática. Mantena continua vendo progresso e desenvolvimento como a tanto tempo não se via.

https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

Já dissemos em outra matéria mas vale a pena repetir. Muito trabalho foi realizado durante todo o ano de 2017.

Este trabalho continua por parte da administração de João Rufino.

Todos sabem que em todo país o que se fala é em crise e falta de recurso, enquanto que na contra mão disto, Mantena caminha a passos largos, como aqui vemos, realizando mega obras em prol da população, com horas intermináveis de máquinas, combustível, mão de obra e tudo mais que significa gasto, alto custo, mas necessário em prol da comunidade.

https:\/\/mantenagora.com.br

Fiquemos atentos ao período eleitoral que se aproxima. Mantena não merece mais sofrer. Vamos valorizar pessoas que pensam em nossa cidade e no bem estar de nossa população. É aqui que moramos, é aqui que vivemos, vamos dar valor a nossa terra boa.

Veja a seguir fotos desta mega obra realizada na encosta do morro localizado no Bairro Pires de Albuquerque, proximidades do Bairro São Bernardo e Loteamento Maulaz em Mantena:

Confira:

https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.brhttps:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br

https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.br https:\/\/mantenagora.com.brFotos e informações Jânio Ferrari  e AVZ Imagens Aéreas.